A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conseguiu o apoio do deputado estadual Davi Maia (DEM) para protocolar uma emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 853/2022, de revisão geral dos servidores públicos, para que os efeitos financeiros da lei vigorassem a partir de 1º de janeiro de 2022 para os agentes e escrivães aposentados, da ativa e pensionistas.
O Sindpol agradece aos Deputados Gilvan Barros filho, Deputada Jó Pereira, Deputado Cabo Bebeto, por ter votado a favor da família dos policiais civis.
A emenda foi aprovada nas salas das Comissões, mas no plenário do Legislativo foi rejeitada. O projeto de lei do reajuste salarial de 15% dos policiais civis foi aprovado na quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que após o não cumprimento do Governo do Estado de enviar o projeto de lei do reajuste de 15% para agentes e escrivães retroativo a janeiro deste ano, a diretoria do Sindpol realizou intervenção na Assembleia Legislativa. “O deputado Davi Maia se empenhou pela aprovação da emenda, a qual chegou a ser aprovada nas comissões do Parlamento”.
No Plenário do Legislativo, quinze deputados foram contra a emenda, quatro foram favoráveis e sete faltaram. Dos contrários, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN), que é delegado, também votou contra o retroativo dos policiais civis aposentados, da ativa e pensionistas.
*VEJA A VOTAÇÃO DA EMENDA ADITIVA PCAL - RETROATIVO DO SALÁRIO*
MARCELO VICTOR - PRESIDENTE
GALBA NOVAES - FALTOU
ANTONIO ALBUQUERQUE - FALTOU
BRENO ALBUQUERQUE - FALTOU
CIBELE MOURA- FALTOU
FLAVIA CAVALCANTE- FALTOU
OLAVO CALHEIROS - FALTOU
RONALDO MEDEIROS - FALTOU
YVAN BELTRÃO - CONTRA
FRANCISCO TENÓRIO - CONTRA
PAULO DANTAS - CONTRA
MARCOS BARBOSA - CONTRA
BRUNO TOLEDO - CONTRA
ANGELA GARROTE - CONTRA
CABO BEBETO - A FAVOR
DAVI DAVINO FILHO - CONTRA
DAVI MAIA - A FAVOR
DUDU RONALSA - CONTRA
FÁTIMA CANUTO - CONTRA
GILVAN BARROS FILHO - A FAVOR
INÁCIO LOIOLA - CONTRA
JAIRZINHO LIRA - CONTRA
JÓ PEREIRA - A FAVOR
LEO LOUREIRO - CONTRA
RICARDO NEZINHO - CONTRA
SILVIO CAMELO - CONTRA
TARCIZO FREIRE - CONTRA
Mín. 23° Máx. 27°