Quarta, 18 de Setembro de 2024
21°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Prefeitura inicia ampliação definitiva do passeio na orla de Ponta Verde

Medida retirará os cones da via e incluirá segregadores para implantação de um trecho fixo para passeio

04/05/2022 às 14h03 Atualizada em 04/05/2022 às 14h05
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Cones serão retirados de forma gradativa e no lugar serão colocados segregadores. Foto: Ascom SMTT
Cones serão retirados de forma gradativa e no lugar serão colocados segregadores. Foto: Ascom SMTT

O trecho da orla da Praia de Ponta Verde, que vai do Pavilhão do Artesanato ao antigo Alagoinha, será ampliado para a utilização de pedestres e ciclistas de forma permanente com a implantação de segregadores, que são sinalizações de trânsito. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, esta semana, o processo de retirada de cones que disciplinavam a área para caminhada e atividades esportivas.

O processo na orla consiste, inicialmente, na implantação da sinalização para orientação e regulamentação do fluxo de veículos somente na faixa do lado esquerdo, no sentido do antigo Alagoinha. Gradativamente os cones presentes ao longo do trecho serão substituídos por segregadores, que farão a divisão definitiva das faixas.

Em seguida, será feita a pintura do asfalto da área exclusiva para pedestres na cor verde.

A medida segue os princípios do Urbanismo Tático, que consiste em intervenções em políticas urbanas de curto prazo e baixo custo que permitem a recuperação, redesenho ou programação do espaço público, visando futuras transformações.

"Vamos seguindo exemplos de grandes cidades do mundo, que implantaram o urbanismo tático em seus espaços e obtiveram êxito. O prefeito JHC pensa assim, em integrar e ter intervenções que possibilitem uma melhor qualidade de vida à população, e é assim que aplicamos aqui na SMTT", pontuou o superintendente André Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.