Terça, 16 de Abril de 2024
24°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Prefeito JHC vence em duas categorias no XI Sebrae Prefeito Empreendedor

Secretário de Comunicação, Lininho Novais, representou o prefeito e destacou o trabalho em prol dos maceioenses

09/05/2022 às 15h24 Atualizada em 10/05/2022 às 09h42
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Durante o discurso, secretário Lininho Novais fez questão de ressaltar o sentimento de pertencimento que a gestão do prefeito JHC vem promovendo para os maceioenses. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Durante o discurso, secretário Lininho Novais fez questão de ressaltar o sentimento de pertencimento que a gestão do prefeito JHC vem promovendo para os maceioenses. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito, JHC, concorreu e ganhou dois prêmios, nas categorias de Marketing Territorial e Setores Econômicos com a campanha Maceió é Massa e Desburocratização com o Projeto Desburocratiza Maceió, nesta segunda-feira (9), na XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Agora, Maceió passa para a próxima etapa e irá concorrer em nível nacional, no dia 28 de junho em Brasília.

O evento tem como objetivo contemplar as iniciativas dos prefeitos e administradores regionais que transformam o ambiente de negócios, com projetos e resultados comprovados, que trazem mais facilidade e incentivo aos empreendedores locais.

De acordo com o secretário de Comunicação, Lininho Novaes, a premiação é fruto do reconhecimento do trabalho de um prefeito jovem, que preza por uma gestão que cuida da população de Maceió.

"Ganhamos em duas categorias muito importantes. A de Desburocratização que mostra o trabalho excepcional que está sendo feito pela Secretaria de Economia, que tem à frente o secretário João Felipe. E a de Marketing Territorial com a Campanha Maceió é Massa, que sem dúvida nenhuma é uma campanha que tem resgatado o sentimento de pertencimento do povo maceioense, seja com a Cadeira Gigante, Capelinha do Jaraguá, seja com o totem 'Eu amo o Jacintinho' ou tantas outras ações que são feitas e desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió”, destacou.

O secretário João Felipe explicou que o projeto de desburocratização, aparentemente simples, facilita demais a vida do empreendedor. “Quando o empreendedor abre um negócio agora em Maceió, ele é avisado por e-mail, é repassada a inscrição municipal, os contatos da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Economia. É aquele olhar que olha para o empreendedor não simplesmente como um potencial gerador de tributos, mas como potencial agente de desenvolvimento econômico”, explicou.

Para Vinicius Lages, diretor técnico do Sebrae, é muito importante contar com a participação dos gestores dos municípios, que buscam melhorar a qualidade dos negócios locais e que podem contar com a ajuda de profissionais que são capacitados para ajudar no crescimento de seus empreendimentos.

"Nós decidimos estimular os municípios a investirem em pequenos negócios. Essa é uma campanha de incentivo ao desenvolvimento das pequenas empresas, não só em Alagoas, como em todo Brasil", disse.

Marcos Vieira, que é superintendente do Sebrae Alagoas, destaca que esta é a 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e para o Sebrae é um marco na retomada desta importante premiação que estava suspensa desde 2019, devido a pandemia provocada pela Covid-19.

"É uma grande honra reconhecer e premiar experiências que estão contribuindo para a melhoria do ambiente empreendedor nos municípios brasileiros. O prêmio valoriza as boas práticas dos governos municipais que estimulam a formalização, o desenvolvimento e a competitividade das micro e pequenas empresas, promovendo um desenvolvimento sustentável para o estado e, consequentemente, para o país”, apontou.

Os municípios poderiam se inscrever em até duas categorias. No total, 28 projetos, de 15 municípios, foram inscritos e distribuídos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

 

Acesse - https://maceio.al.gov.br/noticias/gp/prefeito-jhc-vence-em-duas-categorias-no-xi-sebrae-prefeito-empreendedor

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.