Quinta, 18 de Abril de 2024
26°C 29°C
Maceió, AL
Publicidade

Sustentabilidade: ponto de coleta de garrafas pet é instalado na Vila Olímpica de Manaus

Estimulando a conscientização ecológica e a sustentabilidade, o Governo do Amazonas, reinstalou, um ponto de coleta de garrafas pet

22/06/2022 às 17h05
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Iniciativa busca estimular a reciclagem de resíduos diminuindo danos ao meio ambiente

Estimulando a conscientização ecológica e a sustentabilidade, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), reinstalou, nesta quarta-feira (22/06), um ponto de coleta de garrafas pet na Vila Olímpica de Manaus, em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

“Estamos estimulando a reciclagem de resíduos, tanto para os servidores da Faar, quanto para os frequentadores da Vila Olímpica. Nosso trabalho no esporte também significa fincar parcerias que sejam eficientes em prol do meio ambiente, tornando a Vila Olímpica um exemplo de sustentabilidade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para facilitar a identificação visual por parte da população, o coletor tem um modelo similar a uma pirâmide, sendo todo gradeado e com uma cesta de basquete em sua base, estimulando a ideia de esporte e sustentabilidade. A proposta também busca promover o descarte correto e a reciclagem do plástico por toda a comunidade esportista que frequenta o local.

De acordo com o Secretário da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Altervi Moreira, a iniciativa possibilita a redução do impacto ambiental. “Essa integração é uma iniciativa para fortalecer a cultura de reciclagem e diminuir o fluxo de garrafas jogada nos rios, igarapés e aterro sanitários”, comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.