Eita, parece que o caldo fica cada vez mais quente. Depois de vir à tona o processo de deserdar Roger Moreira, que por sua vez, processa Cid Moreira, agora junte a isso tudo o outro filho do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira. Juntos eles entraram com uma ação de interdição no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pedem bloqueios dos bens e revisão das contas bancárias de Cid Moreira, além do pedido de prisão da madrasta, atual esposa de Cid, Fátima Sampaio.Os dois alegam que Fátima “dilapidou o patrimônio, transferindo os bens do jornalista para o seu nome”.
O advogado da dupla, Dra Ângelo Carbone, afirmou ao jornal O Dia:
“Os dois filhos do Cid Moreira me procuraram porque estão preocupados com o pai, que está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a Justiça, a Policia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil que o pai está passando. Estou bloqueando todos os bens e estou pedindo é Justiça.”
A ação tramita na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis (RJ), próximo à Itaipava, local onde o ex-apresentador do Jornal Nacional mora. Roger e Rodrigo afirmam que Cid (93), está com sintomas de demência e tem liberdade restrita por conta de decisões tomadas pela esposa, que o manteria em cárcere privado.
Está nos autos que “Cid Moreira é uma pessoa idosa, senil, está vulnerável e que desconhece o que faz e atualmente, não tem condições de administrar seus bens”. Os filhos também alegam que Fátima tem em seu poder “uma procuração duvidosa com a qual está manipulando tudo e passando tudo para ela, ou para seus familiares”.
Roger e Rodrigo pedem ainda que a Justiça rastreie todo o patrimônio do pai, avaliando tudo que foi vendido durante a união atual. Querem prestações de contas e até uma solicitação para que a Globo informe tudo que foi pago a Cid Moreira, com o intuito de fiscalizar o que rolou nos últimos dez anos.
É apurado também um pedido de prisão preventiva da mulher do comunicador.
“Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva”. Roger contou, numa conversa ao portal UOL, que Fátima controla até os posts nas redes sociais de Cid e que mantém a família afastada.
“O que posso dizer agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, afirmou Rodrigo.
Ainda no documento protocolado pela Justiça, existe uma informação de maus tratos a Cid Moreira. “Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, serve comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, diz o documento.