Comemorando a marca histórica do filho João Victor Oliva, que teve melhor nota da história do hipismo brasileiro na Olimpíada, Hortência Marcari publicou uma foto enaltecendo a conquista, e foi criticada por Dado Dolabella. O ator reclamou do uso de animais em esportes e causou polêmica.
“Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui pra gente, estão aqui com a gente ”, escreveu Dolabella na publicação. “Escolha não temos nós para ouvirmos tanta bobagem saindo da sua boca”, reagiu Hortência.
Dado, que se tornou ativista vegano, continuou a fazer postagens nos stories.
“Animais não são escravos. Viva e deixe viver! Usar qualquer animal para o nosso próprio entretenimento é exploração e, portanto, não é vegano. Exploração não significa necessariamente abuso, significa usar outra pessoa para seu próprio benefício…”, disparou Dado Dolabella.
A rainha do basquete – que já comemorou no passado a amizade dcom Dado – não fez por menos e voltou rebater o artista.
“Impiedoso é você, seu ignorante que desconhece o esporte e vem lacrar num dia tão especial pra minha família e para o esporte brasileiro. Vai arrumar confusão em outro lugar porque aqui não tem espaço para pessoas incoerentes e que bate em mulher ”, rebateu.
“Eu entendo que muitos cavaleiros e os tratam bem. Também acredito que se alguém resgata um cavalo abandonado ou abusado, é bom dar ao animal um lar bom e seguro”, afirmou Dado.
“Eu não sou cego e percebo que, enquanto vivermos em um mundo onde as pessoas usam animais, sempre haverá a necessidade de fornecer um santuário… No final das contas, usando um cavalo para cavalgar, você está exercendo controle e propriedade sobre um animal autônomo e independente contra tudo o que o veganismo trata”, finalizou Dado Dolabella.