Domingo, 27 de Novembro de 2022 13:13
82 993338984
Entretenimento Câmara dos Deputados

Comissão debate o potencial turístico do litoral norte de Santa Catarina

Portal Municipal de Turismo Balneário Piçarras Praia de Balneário Piçarras, em Santa Catarina A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados reali...

17/11/2022 16h35 Atualizada há 1 semana
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Câmara de Notícias
Praia de Balneário Piçarras, em Santa Catarina - (Foto: Portal Municipal de Turismo Balneário Piçarras)
Praia de Balneário Piçarras, em Santa Catarina - (Foto: Portal Municipal de Turismo Balneário Piçarras)

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (22) sobre o potencial turístico da microrregião Costa Azul, localizada no litoral norte de Santa Catarina. O debate será realizado às 16 horas, em plenário a ser definido.

O deputado Rodrigo Coelho (PODE-SC), que pediu a audiência, disse que a Costa Azul engloba os municípios de Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e Navegantes. Segundo ele, a microrregião resultou de um esforço conjunto das prefeituras na estruturação de uma promoção turística conjunta.

"Mais um pouco ao sul da região se encontra o Balneário Camboriú, que hoje detém uma inegável posição privilegiada na atração turística do Estado. Acreditamos que os quatro municípios da microrregião Costa Azul têm potencial suficiente para se tornarem um sucesso de atratividade turística em igual medida daquele alcançado por Balneário Camboriú", afirmou o deputado.

Ainda segundo o deputado, a Costa Azul possui mais de 40 praias ao longo de cerca de 40 km de costa litorânea, e o calendário cultural é diversificado com várias festas regionais, como a Festa do Pirão, em Barra Velha, e a Festa do Marisco, em Penha.

Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
- o prefeito de Penha e presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, Aquiles José Schneider da Costa;
- o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa;
- o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Pierre Costa;
- o secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lavio Lucio Dalfovo; e
- o secretário de Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.