Terça, 22 de Outubro de 2024
23°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Governo seleciona parceiros para o Jemg, edições 2023 a 2025

Inscrições para processo que busca entidade sem fins lucrativos para a realização dos Jogos Escolares nos próximos três anos ficam disponíveis de 9...

27/12/2022 às 10h50
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
José Carlos Paiva
José Carlos Paiva

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) , por meio da Subsecretaria de Esportes, torna público processo de seleção pública de entidade sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) do Estado de Minas Gerais, para celebrar termo de parceria cujo objeto é o apoio à realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e o fomento ao desporto e paradesporto educacional.

O extrato do Edital Sedese/SEE nº 01/2022 para execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023 a 2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado, no sábado (24/12).

Entidades sem fins lucrativos interessadas terão entre os dias 9/1/2023 a 13/1/2023 para elaboração da proposta e entrega dos documentos. Antes, em 4/1/2023 será realizada sessão de esclarecimentos com os interessados em participar da seleção para esclarecer sobre o edital.

A previsão para celebração do termo de parceria, realizado após a seleção pública, é em 31/3/2023. Na data, será conhecida a nova entidade sem fins lucrativos habilitada para execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais em parceria com a Sedese e a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) .

A promoção dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) é da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, contando com a interveniência da SEE, e valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes atletas de Minas, de forma educativa e democrática. O Jemg é reconhecido como maior evento esportivo-escolar do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.