Terça, 22 de Outubro de 2024
23°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama

Ele estava fazendo quimioterapia e passou por procedimentos cirúrgicos no tratamento, mas não resistiu.

08/01/2023 às 12h17 Atualizada em 08/01/2023 às 13h12
Por: Edvan Azevedo Fonte: Correio Braziliense
Compartilhe:
Morre Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama

O maior ídolo da história do Vasco da Gama e um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo (8/1). O craque lutava contra um câncer de intestino descoberto em 2021. Ele estava fazendo quimioterapia e passou por procedimentos cirúrgicos no tratamento, mas não resistiu.

Histórico, marcante, ídolo. O “menino Dinamite”, como foi apelidado ainda jovem quando chegou ao Vasco, se tornou o maior nome da história de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Carioca de Duque de Caxias, o atacante que batia bem na bola com as duas pernas, foi um dos melhores jogadores brasileiros a habitar a grande área. De habilidade ímpar e faro incontestável para balançar o barbante, Dinamite foi um dos atacantes mais letais da história do futebol brasileiro e um jogador eterno na memória do torcedor vascaíno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.