Quarta, 17 de Setembro de 2025
21°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

GDF Presente recupera piso de pedras portuguesas na Avenida Hélio Prates

Trecho ocupa parte do canteiro central em Ceilândia; trabalho segue até março, mês de aniversário da região administrativa

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Brasília
16/01/2023 às 17h51
GDF Presente recupera piso de pedras portuguesas na Avenida Hélio Prates
Debora Cronemberger Mendes Pereira

As pedras portuguesas que compõem boa parte das calçadas na Avenida Hélio Prates estão sendo recuperadas. A meta do Governo do Distrito Federal (GDF) é recompor todo o piso com essas pedras até março, quando Ceilândia comemora aniversário no dia 27.

Continua após a publicidade
Anúncio
Trabalho de recuperação das pedras portuguesas na Avenida Hélio Prates, em Ceilândia | Foto: Divulgação/GDF Presente
Trabalho de recuperação das pedras portuguesas na Avenida Hélio Prates, em Ceilândia | Foto: Divulgação/GDF Presente

O trecho em questão tem pouco mais de um quilômetro e vai desde o cruzamento por onde passa a Feira Central até o Grupamento do Corpo de Bombeiros. O trabalho envolve as equipes do programa GDF Presente.

“A recuperação das pedras portuguesas na entrada de Ceilândia iniciou-se há duas semanas e está sendo realizada pelo projeto Mãos Dadas. O trabalho já tem dado uma repercussão benéfica aos comerciantes e moradores da região, pois era um pedido de muitos anos. Pretendemos finalizar esse projeto antes do aniversário da cidade”, explica o administrador da cidade, Dilson Resende.

Ao longo deste trecho da Avenida Hélio Prates, o calçamento está irregular, com as pedras soltas. Foi então que o governo tomou a providência de corrigir o problema. “O primeiro trabalho é a limpeza do quadriculado onde faltam as peças, como se fosse um jogo de quebra-cabeças. A intenção é melhorar o piso do canteiro central e, consequentemente, a mobilidade e toda a paisagem no centro de Ceilândia”, detalha o diretor de Obras da administraçãolocal, Sérgio Barbosa Pimenta.

Além deste trabalho, o GDF Presente tem atuado na reposição de meios-fios, na poda de árvores e na capina da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias