Sexta, 19 de Abril de 2024
26°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Prefeito JHC autoriza construção de Mirante na Santa Amélia e garante espaço de lazer para a comunidade

Local vai contar com quadra de areia, mirante, espaços para playground e ginástica, e arborização

21/01/2023 às 09h10
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Prefeito JHC autoriza investimentos em infraestrutura para a região da Santa Amélia. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió
Prefeito JHC autoriza investimentos em infraestrutura para a região da Santa Amélia. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta sexta-feira (20), a construção do Mirante da Santa Amélia, espaço que vai beneficiar toda a região do entorno e seus moradores, que poderão apreciar o bairro da Santa Amélia e as belezas da cidade de Maceió. A obra só será possível graças a uma emenda do prefeito JHC, enquanto deputado federal, de R$ 250 mil para beneficiar o turismo na parte alta da capital.

“Destinei a emenda para a gente fazer o mirante e a praça. Aqui será um equipamento público de muita qualidade que vai restabelecer o sentimento de pertencimento de vocês. Vamos entrar com iluminação em led na via principal para dar mais segurança a vocês. Maceió está se transformando num canteiro de obras e tudo isso com muito planejamento, com equipe muita técnica, mas que tem que gostar de gente”, afirmou o prefeito.

O espaço vai contar com quadra de areia, mirante, espaços para playground e ginástica, e arborização. Além de preservar a encosta, a obra também vai ter estacionamento exclusivo para visitantes e ponto de ônibus.

Ana Cecília tem 36 anos e conta que o mirante é um sonho que passa de geração em geração. “Essa é uma luta de mais de 35 anos, e esse mirante é um sonho que era do meu pai e hoje está se concretizando”, contou.

Ivan Barros, filho de Ana Cecília, tem 10 anos e também comemora a autorização da obra. “Ainda bem que vão construir essa praça, porque eu jogo no outro lado da rua, e com esse novo espaço não vou mais precisar me locomover até lá. Essa obra é um sonho e muitas pessoas queriam que isso acontecesse”, disse.

A previsão é que a obra seja executada em 90 dias, como explicou o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima. “Esse espaço não poderia ficar abandonado. Nós vamos revitalizar, colocar paisagismo, e é um trabalho constante da Seminfra. Estamos toda semana inaugurando ou dando ordem de serviço. Isso aqui vai ficar maravilhoso”, disse o secretário.

Estiveram presentes na solenidade o deputado federal Marx Beltrão, o vereador Luciano Marinho, lideranças comunitárias e moradores da região.

Acesse o link da matéria: https://maceio.al.gov.br/noticias/gp/prefeito-jhc-autoriza-construcao-de-mirante-na-santa-amelia-e-garante-espaco-de-lazer-para-a-comunidade

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.