Terça, 07 de Fevereiro de 2023
22°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Maceió suspende temporariamente vacinação com doses da Pfizer Baby para público de 6 meses a 2 anos

Município aguarda recebimento de novas doses do Ministério da Saúde para retomar vacinação; suspensão é válida para a 1ª dose da vacina

23/01/2023 às 19h24
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Foto: Ascom SMS
Foto: Ascom SMS

No aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta segunda-feira (23), a aplicação da primeira dose do imunizante da Pfizer Baby contra a Covid-19, para o público de 6 meses a 2 anos.

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Baby – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, afirmou a gerente de imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltarão a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital, específicos para esse público, que são as Unidades de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS José Tenório e II Centro de Saúde (Praça da Maravilha).

 

Acesse o link da matéria:https://maceio.al.gov.br/noticias/sms/maceio-suspende-temporariamente-vacinacao-com-doses-da-pfizer-baby-para-publico-de-6-meses-a-2-anos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários