Terça, 07 de Fevereiro de 2023
22°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Prefeito JHC tem gestão com 80% de aprovação, em Maceió

JHC assumiu a Prefeitura de Maceió em 2021

24/01/2023 às 19h25
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Diário do Poder
Compartilhe:
Foto: Diário do Poder
Foto: Diário do Poder

Um levantamento do instituto TDL Pesquisa e Marketing identificou que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PL), inicia o terceiro ano de seu mandato com gestão aprovada por 80% dos maceioenses. O percentual o coloca como um dos prefeitos como melhor avaliação do Brasil, neste início de 2023. A pesquisa a que o Diário do Poder teve acesso com exclusividade ouviu 1 mil maceioenses, em entrevistas presenciais realizadas entre os dias 17 e 19 de janeiro.

 

O resultado é fruto das ações do prefeito JHC ao assegurar uma série de investimentos para que a capital alagoana continue a se desenvolver economicamente e socialmente. Agindo com responsabilidade, o gestor já promoveu a facilitação de mais de 21 mil empregos em Maceió, graças à desburocratização para atração de empresas. 

 

No campo social, mais de 2.800 pessoas estão pessoas estão beneficiadas com moradia própria no Parque da Lagoa, residencial que está sendo construído no Vergel do Lago. As obras continuam aceleradas e JHC tem feito questão de acompanhar a evolução dos trabalhos para, em breve, entregar o habitacional por completo, com seus 1.776 apartamentos. O programa CNH Social, implantado pelo prefeito, já habilitou mais de diversos maceioenses garantindo uma nova oportunidade. O estudante tem sido valorizado com o Passe Livre e os usuários do transporte coletivo têm passagem de graça aos domingos.

 

A pauta de sustentabilidade também é prioridade, já que o prefeito JHC autorizou obras da maior obra ambiental de Maceió, que é o Renasce Salgadinho, um investimento para realizar mais de 20 intervenções na região do Vale do Reginaldo, prevê a despoluição do riacho que despeja esgoto no mar de Maceió.

 

Além destas ações macro, JHC tem assegurado o andamento de iniciativas para mobilidade urbana, construção de novas vias, pavimentação nos bairros, iluminação de LED, revitalização de áreas de convívio social nas comunidades, entre outros incentivos.

 

JHC assumiu a Prefeitura de Maceió em 2021, tendo que lidar com a tragédia que atingiu 60 mil maceioenses forçados a evacuar áreas de risco de tremores de terra pelo colapso geológico de cinco bairros destruídos pela extração de sal-gema operada pela Braskem.

 

Não bastasse a tragédia ambiental e social que lhe impõe o desafio de garantir infraestrutura e serviços públicos para a migração da população deixaram suas casas, o prefeito JHC enfrenta as consequências da pandemia de covid-19. Sua atenção ao combate à pandemia transformou Maceió como referência no Brasil e tornou a capital como a mais eficiente na política de imunização. 

 

Ações culturais e de fomento à economia criativa também têm agradado os maceioenses, com a promoção de festivais musicais que colocam Maceió no mapa nacional de eventos de grande porte. O incentivo aos setores do esporte e da gastronomia, que fomentam a principal vocação e fonte de renda na capital alagoana: o turismo.

 

Apenas 8% dos entrevistados reprovam a administração de JHC. E 12% não respondeu ou disse não saber avaliar a gestão do prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários