Sábado, 01 de Abril de 2023
23°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade
Anúncio

Confira as alterações no trânsito para as prévias carnavalescas em Maceió

Os eventos contarão com planos diferentes e condutores devem ficar atentos às rotas

03/02/2023 às 15h49
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Secom Maceió
Secom Maceió

As prévias carnavalescas já começam a tomar conta de Maceió. Os festejos começam neste final de semana, dias 04 e 05, e seguem nos próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Para garantir um serviço eficiente aos maceioenses, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) traçou um plano de trânsito específico. As mudanças no itinerário do transporte público ocorrerão apenas na sexta-feira (10). O órgão também garantirá reforço de viagens em 23 linhas nos dias 04 e 11 de fevereiro (confira abaixo quais as linhas).

Nos dias 04, 05, 11 e 12, a interdição será da Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, na curva do DNIT; até a Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, na Praça Gogó da Ema. A interdição será das 6h às 18h.

A rota de desvio para quem vai da Jatiúca em direção ao Centro da cidade deverá ser realizada pela Rua Durval Guimarães. Já para o sentido inverso, os condutores devem seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo, Jangadeiros Alagoanos e Engenheiro Mário de Gusmão.

Na sexta-feira (10), o horário da interdição será das 18h às 3h, no Jaraguá. Os condutores que vêm de Marechal Deodoro, deverão desviar o itinerário pela Rua do Imperador, Travessa 7 de Setembro, Rua Buarque de Macedo, e seguir para o seu percurso habitual, de acordo com o seu destino. A mesma rota será utilizada para desvio das linhas do transporte público que acessam o local.

As linhas que circulam pelo bairro do Jaraguá em direção ao Centro e ao Farol deverão desviar a partir da Rua Epaminondas Gracindo, entrando na Rua João Camerino (Cemitério de Jaraguá), continua para a Avenida Walter Ananias, e segue no seu itinerário habitual. A recomendação é que os usuários se desloquem aos pontos de ônibus mais próximos de acordo com as rotas dos desvios.

Para se deslocar durante o evento, os maceioenses contarão com reforço de viagens em 23 linhas nos dias 04 e 11 de fevereiro, das 8h até as 16h. Durante a ação, equipes de agentes da SMTT farão rondas e ficarão em pontos fixos nas extremidades da interdição, para ordenar o trânsito no local.

 

Acesse a matéria completa no link: https://maceio.al.gov.br/noticias/smtt/confira-as-alteracoes-no-transito-para-as-previas-carnavalescas-em-maceio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários