Sexta, 19 de Abril de 2024
26°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Ministra da Cultura participa de evento no Rio de Janeiro

Fundação Nacional de Artes é vinculada ao MinC

06/02/2023 às 18h05
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Funarte
Compartilhe:
(Fotografia: Lunardo Giordani - Edição: CCOM Funarte)
(Fotografia: Lunardo Giordani - Edição: CCOM Funarte)

A ministra da Cultura Margareth Menezes esteve presente no Ato de Refundação Popular do MinC, na sexta-feira, 3 de fevereiro. O evento integrou a programação da 13ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Fundição Progresso, nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. A Fundação Nacional de Artes - Funarte é vinculada ao MinC.

Na ocasião, a ministra recebeu dos estudantes um documento com demandas para a área da cultura. "Nós vamos refundar, nós vamos estabilizar, nós vamos eternizar o Ministério da Cultura neste país. Nós vamos fazer isso juntos, porque a cultura do Brasil é essa pluralidade, é essa diversidade", declarou Margareth Menezes durante o Ato, saudando os estudantes presentes.

No palco, ao lado de Margareth Menezes, estavam nomes como Maria Marighella, anunciada presidenta da Funarte. No mesmo palco da Fundição Progresso que recebeu o Ato de Refundação Popular do MinC, mais cedo, também foi realizado o debateA cultura como eixo fundamental na reconstrução do Brasil, com participação de Maria Marighella.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.