Quinta, 18 de Setembro de 2025
21°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Centenas de ovelhas surgem mortas em colina após relâmpago

Tragédia foi registrada na região sul da Geórgia. Proprietários dos animais pedem compensação financeira às autoridades

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: R7
24/08/2021 às 18h29 Atualizada em 24/08/2021 às 18h35
Centenas de ovelhas surgem mortas em colina após relâmpago
Foto: Reprodução
  • Cerca de 550 ovelhas apareceram mortas em colina na Geórgia após a queda de um raio. Além dos animais, o evento devastador também teria deixado um pastor inconsciente no local. Felizmente, o homem se recuperou e conseguiu informar o empregador dele sobre a tragédia. O fazendeiro, dono de parte do rebanho, solicita compensação financeira do governo local.
  • Cerca de 550 ovelhas apareceram mortas sobre uma colina da Géorgia após a queda de um raio. O evento devastador também teria deixado um pastor inconsciente no local. O homem, que conduzia apenas parte dos animais, conseguiu se recuperar e contatar o empregador dele, Nikolay Levanov, para infromar sobre as perdas.

    Continua após a publicidade
    Anúncio

    Conforme reportado pelo tabloide britânico Daily Star, Levanov se juntou a outros proprietários de ovelhas e solicitou ao governo local uma compensação financeira após o suposto episódio.

  • De acordo com o fazendeiro, as autoridades aguardam o parecer de uma comissão enviada ao local, para determinar se a morte das ovelhas realmente foi motivada pela queda do raio. Alexander Mikeladze, vice-prefeito de Ninotsminda, cidade nos arredores da colina atingida pela intempérie, disse que esse é o primeiro caso do tipo na região.
  • "Nunca ouvimos dizer que uma tempestade pode matar tantas ovelhas", declarou Mikeladze, em trecho reproduzido pelo Daily Star.

    "O gabinete do prefeito dará apoio, mas primeiro, o próprio fazendeiro deve trazer a opinião de especialistas para determinar com precisão a causa da morte em massa", explicou.

  •  
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias