Sexta, 19 de Abril de 2024
26°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Comissão debate gestão de pessoas com deficiência na Caixa e no BB

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Erika Kokay fez requerimento para a realização da audiência pública A Comissão de Defesa dos Direitos das ...

07/06/2023 às 17h20
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência realiza, na terça-feira (13), audiência pública sobre a gestão de pessoas com deficiência e neurodivergentes da Caixa e do Banco do Brasil. De acordo com a deputada Erika Kokay (PT-DF), que solicitou o debate, tem havido denúncias de má gestão desses funcionários. "Entre as denúncias, destacam-se a falta de acessibilidade nos ambientes de trabalho, a falta de adaptação razoável para garantir a inclusão, a dificuldade de ascensão na carreira, entre outras", afirma.

Foram convidados para participar da audiência pública representantes dos funcionários das instituições, assim como do Ministério Público do Trabalho, entre outros. Confira aqui a lista completa de convidados e a pauta da reunião.

A audiência pública será realizada no plenário 13, às 13 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.