Sexta, 19 de Julho de 2024
22°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Comissão de Transportes debate construção do túnel Santos-Guarujá

Billy Boss/Câmara dos Deputados Kiko Celeguim, autor do requerimento para realização do debate A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos D...

07/06/2023 às 19h10
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Kiko Celeguim, autor do requerimento para realização do debate - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
Kiko Celeguim, autor do requerimento para realização do debate - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na terça-feira (13) para debater sobre a construção do túnel Santos-Guarujá (SP).

O deputado Kiko Celeguim (PT-SP), que solicitou o debate, lembra que hoje a ligação entre as duas cidades é feita por balsas. "A operação chega a realizar, por dia, a travessia de cerca de 35 mil automóveis, número que se acentua em altas temporadas, causando transtornos no tráfego terrestre", calcula o parlamentar.

Juntas, as duas cidades reúnem cerca de 800 mil habitantes. "A execução da obra do túnel, além de fundamental para contribuir com a qualidade de vida dos moradores dali, também é garantia de desenvolvimento e avanços para a Baixada Santista", defende Celeguim.

Foram convidados para o debate os ministros dos Transportes, Renan Filho, e de Portos e Aeroportos, Márcio França, e também:
-  o secretário de Parcerias em Investimentos, do Estado de São Paulo, representando o governador do Estado de São Paulo, Rafael Benini;
- o secretário de Desenvolvimento Urbano, Julio Eduardo dos Santos;
- o prefeito de Guarujá (SP), Válter Suman;
- o prefeito de Santos (SP), Glaucus Farinello; dentre outros.

Confira aqui a lista completa de convidados.

O debate será realizado às 16h30 em plenário a ser definido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.