Segunda, 15 de Setembro de 2025
21°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Operação Parintins, da ANAC, busca orientar tripulantes e passageiros

Foco da Agência é o esclarecimento sobre importância da segurança da aviação

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Anac
02/07/2023 às 16h55
Operação Parintins, da ANAC, busca orientar tripulantes e passageiros
Foto: Reprodução/Anac

A Agência NacionaldeAviação Civil (ANAC)está presente no Festivalde Parintins(AM)de 2023.Umgrupode 15servidoresdistribuídos emseteequipespromoverá, entre esta quinta-feira,29 de junho, eo próximodomingo, 2 de julho,ãodefiscalizaçãoeducativa voltada para tripulantes epassageiros do transporte aéreono Amazonasdurante afestapopulardo boi-bumbá, a maiordo estado. A finalidade éorientarpilotose turistassobreas melhorespráticas paraque asoperações aéreasocorram emsegurança.

Como suporte para a ação educativa, a ANACproduziu material de orientação aos tripulantes – com informaçõestécnicassobreoAeródromo de Parintinse orientações de segurançapara asoperações aéreas na região– e dicas para uma viagemtranquilaaos passageiros . A principal recomendação aos turistas que chegamparao Festivalde Parintins por via aérea éteratençãonacontratação deumserviçodetáxi-aéreoquesejacertificado pelaAgência.

Aocontratar um táxi-aéreo,é precisoconferir se a empresa possui autorização parafuncionarouse a aeronavea ser utilizadatem permissão para operaroserviçocontratado.

O serviço de táxi-aéreo é fiscalizado pela ANAC e só pode seroferecido porprestadores quecumpramosrequisitos easexigências de segurança adequados.É fácil e rápido checarse está tudoregular.Bastaacessar o aplicativo Voe Seguro einformar a matrícula da aeronave ouoCNPJ do operador aéreoparaverificarsehá autorização para táxi-aéreo.


Três mil passageiros


Todo
s os anos, na última semana de junho,umgrande número de pessoassedesloca para Parintinsa fim deassistir à festa dos boisGarantidoeCaprichoso, que disputamentre siquem faz amelhor apresentaçãoao público.Até domingo,2 de julho,afestado boi-bumbáamazonensedeveráreceber, pelo Aeródromo de Parintins,cerca detrêsmil passageirosviatransporte aéreo, além de dezenas de aeronaves.


Em paralelo à açãode fiscalizaçãoeducativa, a ANAC também realizará inspeções para verificação das operações da aviação geralno Amazonas.

Para a ANAC,sejavermelho (boi Garantido) ou azul (boi Caprichoso),o importante é queo passageirotorcedorfaçauma viagem aérea tranquilae segura atéParintins.


Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Continua após a publicidade
Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias