Domingo, 21 de Julho de 2024
22°C 25°C
Maceió, AL
Publicidade

Ministro Celso Sabino promove “MTur Itinerante” em Santarém (PA)

Evento nesta sexta-feira (15.09) contará com a exposição de ações do Ministério do Turismo, como a oferta de financiamentos por meio do Fungetur e ...

15/09/2023 às 22h31
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Ministério do Turismo
Foto: Reprodução/Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, cumprirá agenda em Santarém (PA) nesta sexta-feira (15.09) e no sábado (16.09). Na sexta, ele vai promover o “MTur Itinerante”, iniciativa do Ministério do Turismo que leva a todo o país orientações sobre ações da Pasta.

Entre elas, o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados. O Fungetur é operado a partir de verbas do MTur e possibilita a realização de obras, capital de giro e a aquisição de equipamentos.

O “MTur Itinerante” também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que trabalha o ordenamento e a formalização de atividades do setor, garantindo benefícios como visibilidade e a participação em projetos de qualificação profissional.

O ministro Celso Sabino atenderá a imprensa antes do início do evento, que será realizado em Alter do Chão. A agenda do titular do Ministério do Turismo envolve, ainda, a participação nas festividades do Çairé 2023 de Santarém e, no sábado, a realização de visitas técnicas a atrativos turísticos da região.

SERVIÇO:

Ministro Celso Sabino promove “MTur Itinerante” em Santarém (PA)

Data: 15/09/2023

Horário: 16h30

Endereço: Hotel Mirante da Ilha - Rua Lauro Sodré, 369 - Alter do Chão, Santarém (PA)

Assessora do MTur em viagem: Paula Rosa - (61) 98108-0103

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.