Briga de cachorro grande
Nesta sexta-feira (27), Ronaldo foi até o CT da Juventus e se despediu dos outros jogadores, depois de três temporadas no clube italiano, no começo do dia, e depois embarcou em um voo para Lisboa. Neste espaço de tempo, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, confirmou em entrevista que o jogador pediu para sair do clube.
Em alguns minutos, o técnico do City, Pep Guardiola, também concedeu uma entrevista, mas deu uma esfriada nos comentários, ao ressaltar que um possível acordo para contratação de Cristiano Ronaldo estava mais distante do que pensavam.
Neste momento, o técnico do United, Ole Günnar Solskjaer, disse à imprensa que as portas do time inglês estavam abertas para CR7.
A reviravolta tomou conta, quando foi informado que o empresário do jogador estava conversando com os “dois Manchesters”. Assim, City acabou desistindo da proposta, permitindo que o jogador voltasse para United. A rapidez na negociação pelo jogador deixou o mundo futebolístico de boca aberta.
De volta à primeira casa internacional
O Manchester United foi por onde Cristiano Ronaldo conquistou a primeira Liga dos Campeões. Além disso, foi quando ainda jogava pelo time inglês que CR7 recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, entre 2007 e 2008.
Esta temporada foi a última que o time foi campeão da Champions, o último título do Campeonato Inglês foi em 2012/13, e a conquista recente mais significativa para o United foi a Liga Europa de 2016/17.
Assim, CR7 tem a missão e o desafio de colocar o time novamente entre os principais clubes do mundo.