Ex-prefeito Cristiano Matheus de Marechal Deodoro agora é PL, partido de Jair Bolsonaro, que tem como presidentes estaduais JHC e Eudócia Caldas. A filiação muda o cenário político em Marechal e no estado causando um desfalque no grupo dos Calheiros. Fontes ouvidas pelo Jornal Online Alagoas, disseram que Cristiano começa forte rumo à vitória.
Mas, agora é oficial, Cristiano é do grupo dos Caldas que começam com muita força rumo ao governo do estado já que as pesquisas apontam JHC reeleito com folga e líder para governar Alagoas.
A população de Marechal comemora a filiação de Cristiano com JHC que é querido em todo estado, essa dupla sem dúvida sai na frente e praticamente consolidam suas vitórias nos principais municípios alagoanos, afirmam lideranças locais.
As intensões de votos mostram dúvidas em relação a André Bocão que ainda não emplacou, candidato sem popularidade e ainda aliado do atual prefeito Cacau que nunca foi bom de votos, se elegeu e reelegeu com poucos votos a frente de Júnior Dâmaso. “Cacau, transferir votos é muito difícil, e com essa sacada de Matheus, será quase impossível, é o que se comenta em Marechal”.
Júnior Damaso é sem dúvida popular entre os eleitores, mas, enfraquece com Cristiano no PL de JHC. Os eleitores de Cacau e do impopular André Bocão são simpatizantes de JHC, assim, Cristiano poderá ser eleito nas próximas eleições 2024.