Terça, 16 de Abril de 2024
24°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Projeto cria a Política Cicatriza Já no SUS para tratar ferimentos

Na Câmara dos Deputados, a proposta será analisada por três comissões

03/04/2024 às 14h52
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 732/24 institui a Política Cicatriza Já para atender e tratar feridas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, devem ser criadas salas especializadas no atendimento de feridas (Seafs).

O atendimento inicial no âmbito das Seafs será realizado por enfermeiros, que determinarão o encaminhamento e os cuidados necessários.

Segundo o autor do projeto, deputado Allan Garcês (PP-MA), o tratamento adequado de feridas evita a evolução para casos mais graves. “Alguns ferimentos, inicialmente pequenos, acabam gerando complicações para o quadro de saúde dos pacientes, com a evolução para problemas de saúde mais graves, podendo levar inclusive à amputação de membros”, explica o parlamentar.

Próximos passos
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.