Terça, 08 de Julho de 2025
22°C 25°C
Maceió, AL
Publicidade

Lucas Barreto defende exploração de petróleo na Margem Equatorial

O senador Lucas Barreto (PSD-AP) destacou nesta terça-feira (8), em pronunciamento no Plenário, a decisão da Justiça Federal do Amapá que rejeitou ...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Agência Senado
08/07/2025 às 17h43
Lucas Barreto defende exploração de petróleo na Margem Equatorial
- Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O senador Lucas Barreto (PSD-AP) destacou nesta terça-feira (8), em pronunciamento no Plenário, a decisão da Justiça Federal do Amapá que rejeitou o pedido do Ministério Público Federal para suspender a Avaliação Pré-Operacional da Petrobras na Margem Equatorial. Segundo o parlamentar, a medida representa uma defesa da legalidade e do desenvolvimento regional, ao reconhecer a regularidade do processo e afastar o que chamou de "pressões ideológicas".

Continua após a publicidade
Anúncio

Lucas Barreto criticou movimentos que buscam impedir a exploração petrolífera na região amazônica, afirmando que a proteção ambiental não pode ser usada como justificativa para manter a população local na pobreza.

— A luta pela viabilização do projeto de exploração de petróleo na costa amapaense não comporta meias defesas. Quem defende o desenvolvimento da Amazônia precisa estar disposto a enfrentar sem medo não apenas os pareceres técnicos enviesados, mas também a resistência geopolítica de grandes interesses internacionais — declarou.

Durante o pronunciamento, o senador recebeu apoio do senador Cleitinho (REPUBLICANOS-MG), que reconheceu a importância da exploração para o desenvolvimento do Amapá e colocou-se à disposição para colaborar na defesa do projeto. Lucas Barreto agradeceu e destacou a atuação da frente parlamentar Norte e Nordeste, da qual é presidente, ressaltando a união dos estados da região em pautas comuns.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias