Sexta, 05 de Setembro de 2025
22°C 24°C
Maceió, AL
Publicidade

Piaçabuçu é um dos 55 municípios aprovados no projeto Alagoas Sem Fome na Infância

Resultado representa avanço no combate à desnutrição infantil e reforça compromisso da gestão municipal com o cuidado à Primeira InfânciaO municípi...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Prefeitura de Piaçabuçu - AL
04/09/2025 às 19h37
Piaçabuçu é um dos 55 municípios aprovados no projeto Alagoas Sem Fome na Infância
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL

Resultado representa avanço no combate à desnutrição infantil e reforça compromisso da gestão municipal com o cuidado à Primeira Infância

Continua após a publicidade
Anúncio

O município dePiaçabuçu foi oficialmente aprovado para integrar o projeto Alagoas Sem Fome na Infância, iniciativa do Governo de Alagoas,por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA), em parceria com o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (4), com a aprovação de 55 municípios de todo o estado.

A conquista representa ummarco para a gestão municipal,que tem como prioridade o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e ao desenvolvimento das crianças em situação de vulnerabilidade. Em Piaçabuçu, a iniciativa será conduzida com o envolvimento direto das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, que irão atuar na identificação, acolhimento e acompanhamento de crianças com sinais de desnutrição.

A secretária municipal de Assistência Social, Suzane Araújo, destacou a importância da aprovação de Piaçabuçu no projeto e reforçou o compromisso da gestão com a Primeira Infância:

“Esse resultado é uma grande vitória para o nosso município e, principalmente, para as nossas crianças. Sabemos dos desafios que enfrentamos em relação à insegurança alimentar e às desigualdades sociais. Por isso, a adesão ao Alagoas Sem Fome na Infância chega como um importante reforço às nossas ações. Vamos atuar de forma integrada com a Educação, a Saúde e toda a rede de proteção para garantir que as crianças de Piaçabuçu tenham acesso a alimentação. Esse é o compromisso da nossa gestão”, afirmou Suzane.

Com o início da implementação do projeto, Piaçabuçu indicará um agente municipal que será capacitado para realizar a busca ativa, identificação e monitoramento de crianças em situação de desnutrição, assegurando o acesso a direitos fundamentais como alimentação adequada e acesso a educação, saúde e assistência.

O projeto, lançado em 28 de julho, marca uma nova fase de mobilização em todo o estado para enfrentar de forma articulada a desnutrição infantil, uma das expressões mais graves da pobreza e da desigualdade social.

Mais informações sobre o projeto e os critérios de adesão podem ser conferidos no site: www.cria.al.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias