Quarta, 01 de Outubro de 2025
24°C 25°C
Maceió, AL
Publicidade

CAR implanta Programa Bahia de Integridade Pública para fortalecer transparência e governança

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) deu um passo importante rumo ao fortalecimento da ética, da transparência e da governança públ...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Bahia
30/09/2025 às 23h25
CAR implanta Programa Bahia de Integridade Pública para fortalecer transparência e governança
Foto: Milena Andrade- Ascom/CAR

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) deu um passo importante rumo ao fortalecimento da ética, da transparência e da governança pública com a implantação do Programa Bahia de Integridade Pública (PBIP). A iniciativa, criada pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) e coordenada pela Auditoria Geral do Estado (AGE), tem como objetivo consolidar práticas de integridade na gestão pública, prevenindo irregularidades e ampliando a confiança da sociedade nas instituições.

Continua após a publicidade
Anúncio

No âmbito da CAR, o programa será conduzido pela Comissão de Integridade Pública (CIP), de caráter permanente e vinculada diretamente ao gabinete da presidência. Entre suas atribuições estão a elaboração e execução do Plano de Integridade da Companhia, além da promoção de uma cultura organizacional baseada em princípios éticos e de responsabilidade.

O programa foi oficialmente apresentado aos funcionários e colaboradores da empresa, na segunda-feira (29/09), reforçando a importância da participação coletiva para o sucesso da iniciativa.

Para o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, a adesão ao programa reflete um compromisso institucional de longo prazo. “A integridade é um valor que orienta todas as nossas ações. Implantar o PBIP na CAR significa reafirmar que o serviço público deve estar sempre voltado ao interesse coletivo, com transparência e responsabilidade. Essa iniciativa fortalece não apenas a gestão da CAR, mas também a confiança da população em nosso trabalho.”

Já a presidente da Comissão de Integridade Pública da CAR, Larissa Farias, destacou que a participação de todos será fundamental. “A integridade pública não é um documento ou uma assinatura, é uma construção diária. O envolvimento dos servidores é essencial para que possamos consolidar uma cultura organizacional que valorize a ética, previna riscos e reforce o compromisso da CAR com o bem comum.”

Com etapas que incluem pesquisa de percepção, diagnóstico institucional e monitoramento contínuo, o PBIP na CAR tende a se tornar referência na execução das políticas públicas de desenvolvimento rural, promovendo ainda mais transparência e legitimidade

Fonte

Ascom/CAR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias