O hospital de emergência e trauma dom luiz gonzaga fernandes, em campina grande, registrou 80.818 atendimentos de janeiro a setembro de 2025. no mesmo período, a unidade realizou 7.460 procedimentos cirúrgicos. os números foram divulgados pela direção da unidade hospitalar, que integra a rede estadual de saúde.
Em comparação ao ano passado, houve crescimento de 12% no número de pacientes atendidos – foram 72.261 em 2024 – e de 1% nas cirurgias, que somaram 7.402 no mesmo período.
Referência em alta complexidade em traumatologia e ortopedia para 203 municípios da paraíba, o hospital atende uma população estimada em 2 milhões de pessoas. a unidade também dispõe de serviços de hemodinâmica, integrados ao programa coração paraibano.
O diretor-geral do hospital, sebastião viana, destacou a importância do aumento da capacidade de atendimento para a população.
"Esses números mostram o compromisso da nossa equipe e do governo do estado em oferecer um atendimento de qualidade e de alta complexidade para toda a região. nosso objetivo é continuar ampliando os serviços e garantindo assistência cada vez mais ágil e humanizada aos pacientes”, afirmou.