Nesta segunda-feira (13), a Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) se reuniu com o comitê interno do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi).
Durante o encontro, foram apresentados os relatórios individuais elaborados a partir das fichas perfil preenchidas por servidores e servidoras da instituição, e os dois órgãos alinharam estratégias para fortalecer as ações voltadas à promoção da equidade dentro da Badespi.
O Programa Pró-Equidade busca enfrentar o racismo e todas as formas de discriminação de gênero nos órgãos públicos estaduais, além de combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, promovendo uma cultura institucional mais inclusiva e respeitosa.
“Foi um prazer muito grande receber aqui o Comitê Gestor do Pró-Equidade. A Badespi vem participando e entende a importância desse programa. Queremos estar cada vez mais comprometidos com esse tema”, afirmou o diretor-presidente da Badespi, Marcelo Bueno.
“Aqui na Badespi, temos um plano de ação anual com iniciativas voltadas à saúde mental, à valorização e ao reconhecimento das mulheres e das pessoas com deficiência. Contamos, inclusive, com linhas de crédito específicas, como o Fomento Mulher e o Fomento Inclusão. Fico muito feliz em fazer parte do comitê e poder ser multiplicadora dos aprendizados que recebemos nas formações promovidas pela Secretaria das Mulheres. A equipe da Sempi tem sido sempre muito solícita e parceira para que possamos executar nosso plano de ação da melhor forma possível”, destacou a coordenadora de Recursos Humanos da Badespi, Bruna Moura, integrante do comitê interno do Pró-Equidade.
A reunião reforça o compromisso conjunto da Sempi e da Badespi em promover um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e livre de discriminação.