Quinta, 16 de Outubro de 2025
23°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Programa Espaço Cultural festeja Dia da Música Popular Brasileira

O Dia da Música Popular Brasileira será o mote do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 16. A playlist será um passeio pela produção do ...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Paraíba
15/10/2025 às 16h07
Programa Espaço Cultural festeja Dia da Música Popular Brasileira
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Dia da Música Popular Brasileira será o mote do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 16. A playlist será um passeio pela produção do Musiclube e do Jaguaribe Carne, do experimentalismo às canções de protesto, reunindo ‘medalhões’ e a nova geração sonora do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Funesc vai ao ar das 22h até a meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM). Semanalmente, o programa toca apenas a cena musical paraibana, oferecendo ainda um noticiário de interesse cultural.

Além da transmissão ao vivo na sintonia 105,5, o Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora e pode ser ouvido pelo https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/.

O primeiro bloco reunirá canções de Pedro Osmar, Paulo Ró, Adeildo Vieira e Totonho, além de Chico César, Escurinho, Milton Dornellas, Zé Ramalho e Elba Ramalho. O segundo, Elon, Chico Limeira, Nathália Bellar, Juzé e Banda-Fôrra. Ainda, conforme Jãmarrí Nogueira, Socorro Lira, Quadrilha, Sandra Belê e Lukete.

No terceiro bloco, interpretações de Lucy Alves, Renata Arruda, Cátia de França e Jarbas Mariz. Também Titá Moura, Val Donato, Seu Pereira, Júnior Cordeiro e Lucas Gaião (lançando single). Fechando o programa, Geraldo Vandré, Vital Farias, Sivuca, Antônio Barros, Cassiano, Flor de Pedra, Roberta Miranda e Jackson do Pandeiro.

Dia da Música Popular Brasileira –17 de outubro é o Dia da Música Popular Brasileira. Foi instituído em 9 de maio de 2012, em decreto outorgado pela então presidenta do Brasil Dilma Rousseff. A data foi escolhida em referência ao nascimento da compositora, pianista e maestrina carioca Chiquinha Gonzaga (1847 – 1935), cuja obra é um dos pilares da música popular desenvolvida no Brasil ao longo do século XX.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.