Quarta, 15 de Outubro de 2025
20°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Sempi convoca sociedade para audiência pública sobre a criação da Política Estadual de Cuidados

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) convida a sociedade civil para participar de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Piauí
15/10/2025 às 17h15
Sempi convoca sociedade para audiência pública sobre a criação da Política Estadual de Cuidados
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) convida a sociedade civil para participar de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 20 de outubro, a partir das 9h30, que discutirá a elaboração do Projeto de Lei que instituirá a Política Estadual de Cuidados.

Continua após a publicidade
Anúncio

O encontro será um momento de escuta e construção coletiva, reunindo representantes do poder público, movimentos sociais e a população em geral para debater diretrizes e propostas que fortaleçam o direito ao cuidado no estado.

A iniciativa está alinhada à Política Nacional de Cuidados, criada pela Lei nº 15.069/2024, que tem como meta promover a divisão justa das responsabilidades domésticas e de cuidado, garantindo às mulheres mais autonomia, acesso a direitos e cidadania plena.

“Convidamos toda a sociedade civil a participar dessa audiência que será um espaço de diálogo e construção conjunta para fortalecer o direito ao cuidado no Piauí. Essa política busca distribuir, de forma justa, a sobrecarga do trabalho não remunerado, que recai principalmente sobre as mulheres, incentivar o trabalho decente para cuidadores remunerados e organizar o acesso a serviços de qualidade para grupos prioritários, como crianças, idosos e pessoas com deficiência”, destaca Tatiany Alves, coordenadora de Garantia de Direitos e Cuidados para as Mulheres da Sempi.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.