Domingo, 26 de Outubro de 2025
24°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Uniformes e kits escolares para 2026 já chegaram ao centro de distribuição da Prefeitura

O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, realizaram, nesta sexta-feira (24/10), uma visi...

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
24/10/2025 às 22h50
Uniformes e kits escolares para 2026 já chegaram ao centro de distribuição da Prefeitura
Os kits escolares para o ano letivo de 2026 - Iago Campos/Prefeitura do Rio

O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, realizaram, nesta sexta-feira (24/10), uma visita ao centro de distribuição onde estão os kits e materiais escolares do ano letivo de 2026. O objetivo da visita é acompanhar a fase de planejamento da volta às aulas, que envolve diversas etapas dentro de um cronograma específico. Com o planejamento antecipado, todo o material do ano letivo de 2026 já está garantido. No próximo ano, as aulas estão previstas para começar no início de fevereiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 2026, serão entregues mais de quatro milhões de itens, destacando-se mais de 1 milhão e 250 mil camisetas, 600 mil bermudas e mais de 600 mil pares de tênis, confeccionados sob medida. Todos os alunos matriculados têm acesso pleno aos uniformes escolares, independentemente de suas características físicas. A Secretaria de Educação investiu mais de R$ 83 milhões em uniformes e kits escolares, além do material Rioeduca, cadernos desenvolvidos para todos os alunos e professores, da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos.

– Os estudantes da rede municipal recebem os kits escolares, um material completo, além dos uniformes. Isso faz toda a diferença. É uma operação gigantesca, são mais de quatro milhões de itens entregues com antecedência e planejamento. Não vai ter nenhum aluno sem receber seu material antes do ano letivo começar. É só focar nos estudos e tirar nota alta – afirmou Eduardo Cavaliere.

A organização para produção e entrega de materiais didáticos e uniformes começa com um ano de antecedência. O trabalho inicia meses antes para garantir uma experiência educacional eficiente e acolhedora para os estudantes. A próxima etapa para distribuição dos kits e materiais didáticos será envia-los para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Em seguida, as unidades escolares começam a receber os kits. Tudo isso para dar tempo de entregar aos alunos antes do início das aulas.

– Está tudo pronto para o começo do ano letivo de 2026. Todos os kits escolares e uniformes estarão com os nossos alunos no primeiro dia de aula. Nos preparamos com antecedência para que tudo pudesse ser comprado e não faltasse nada. Estamos falando de uma entrega logística que não tem comparação a nível nacional. São quatro milhões de itens comprados e distribuídos para cada uma das nossas 1.557 escolas. É muito planejamento para não ter um item faltando. Nós conseguimos proporcionar para que as famílias cariocas tenham seus filhos nas escolas com tudo que eles precisam – disse o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.