
Representantes da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) se reuniram, nesta segunda-feira (10), com o superintendente da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), João Victor Oliveira, para alinhar ações de fortalecimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale” em bares, restaurantes e hotéis, além de discutir os preparativos para o lançamento do selo “Aqui tem Mulher Segura”.
Segundo o superintendente João Victor Oliveira, a integração entre os órgãos é fundamental para ampliar a proteção às mulheres, especialmente nos espaços turísticos. “Hoje recebemos aqui a Secretaria das Mulheres tratando de ações conjuntas para que a gente possa fortalecer cada vez mais as políticas de proteção às mulheres. A Setur pode contribuir mobilizando os bares, restaurantes e hotéis. É uma iniciativa conjunta entre a Secretaria das Mulheres, Setur e Secretaria de Segurança Pública, e acreditamos que ela fortalece ainda mais esse trabalho tão importante no litoral e no turismo piauiense”, destacou o superintendente.

O encontro também tratou do lançamento do selo estadual “Aqui tem Mulher Segura”, que integra as ações da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A gerente de Enfrentamento à Violência da Sempi, Érika Ruth Melo, explica que o selo será destinado a estabelecimentos que assumirem o compromisso com a prevenção e o enfrentamento à violência.
“Os estabelecimentos que se comprometerem com as campanhas de prevenção e denúncia receberão capacitação para atuar corretamente em casos de violência, além de serem reconhecidos com o selo estadual. O edital será lançado no dia 25, durante o lançamento oficial da campanha dos 21 Dias de Ativismo”, destacou a gerente, enfatizando que a parceria reforça o compromisso do Governo do Estado em promover ambientes mais seguros para mulheres, fortalecendo a rede de proteção e ampliando ações de prevenção em importantes espaços de convivência e circulação turística no Piauí.
