
Com o compromisso de estimular a reciclagem e promover a sustentabilidade do planeta, a direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) assinou, nesta terça-feira (11), um termo de cooperação técnica com a empresa Equatorial Piauí. A iniciativa representa mais uma etapa dos projetos realizados por ambas as instituições para conscientizar pessoas físicas e jurídicas a trocar resíduos recicláveis por bônus e benefícios.
A iniciativa da Equatorial Piauí no projeto de sustentabilidade E+ Reciclagem está alinhada ao projeto Conecta Sustentável, criado pela Emgerpi neste ano para incentivar a responsabilidade socioambiental no Piauí.

“Estamos assinando este termo de cooperação com a Equatorial, em parceria com a Agrespi. O objetivo é oferecer ao cidadão oportunidades para obter descontos e outros benefícios ao adotar práticas que preservam o meio ambiente, como a reciclagem do lixo doméstico. A Emgerpi é a primeira estatal do estado a aderir a esse projeto. Além de contribuir para a preservação do planeta, estamos promovendo uma ação social,” explicou o diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres.
Entre os benefícios oferecidos aos participantes do projeto E+ Reciclagem estão descontos na conta de energia, créditos em aplicativos de delivery, crédito para recarga de dados móveis no celular, entre outros.

O gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, ressaltou a importância da parceria firmada com a Emgerpi. “Esse é um processo educativo e, em breve, faremos treinamentos para os colaboradores da Emgerpi entenderem a importância da participação. A meta é contribuir para construir internamente uma cultura preservacionista do planeta e devolver à sociedade benefícios em troca de ações sustentáveis”.
O encontro aconteceu na sede da Emgerpi. Ainda de acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres, a estatal abraçou a ideia de governança ambiental e através desta ação atuará também para conscientizar seus funcionários a olharem para as práticas de sustentabilidade com mais atenção, além de estimular a busca por benefícios em troca de atitudes que preservam o meio ambiente.
“Aqui queremos construir um projeto que devolva ao cidadão aquilo que ele paga como tarifa na conta de energia. Toda sociedade precisa de energia elétrica para ter qualidade de vida. Aqui estamos tratando também de uma política pública federal que hoje é regulamentada pela Aneel. Então a eficiência energética precisa ser pauta também dentro das empresas” disse o diretor de energia, comunicação e gás canalizado da Agrespi, Dionatas Rayron da Silva Alves.
