Sexta, 14 de Novembro de 2025
23°C 27°C
Maceió, AL
Publicidade

Sesau leva o Programa Saúde Até Você para Marechal Deodoro nesta sexta-feira (14)

Em Marechal Deodoro, serão consultas, exames e o agendamento de cirurgias à população de Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (14), das 8h às 14h.

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Ascom Sesau
14/11/2025 às 08h03 Atualizada em 14/11/2025 às 08h11
Sesau leva o Programa Saúde Até Você para Marechal Deodoro nesta sexta-feira (14)
Foto: Jornal Online Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai disponibilizar consultas, exames e o agendamento de cirurgias à população de Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (14), das 8h às 14h. A iniciativa, que representa mais uma edição do Programa Saúde Até Você, será promovida na Escola Municipal Dr. Cláudio Roberto da Costa, no bairro Pedras.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na ação itinerante, serão oferecidos à população atendimentos nas especialidades médicas de clínica geral e ginecologia, além de acompanhamento com equipes de anestesiologia, responsável pelas avaliações e preparo pré-operatório. Técnicos da Central Estadual de Regulação também irão participar do Saúde Até Você para garantir o agendamento e os encaminhamentos necessários visando à realização de cirurgias.

Durante o Saúde Até Você também serão feitos exames laboratoriais, testes rápidos de hepatite, sífilis, HIV e de glicemia, além de aferição da pressão arterial. Para ter acesso aos atendimentos, será necessário apresentar o Cartão SUS, a Identidade e o CPF, além do comprovante de residência. Aqueles que já tenham feito exames anteriormente devem levar os resultados para facilitar o diagnóstico médico.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância do programa para a população que sofre com vazios assistenciais. “O Saúde Até Você é uma das estratégias mais importantes que temos para levar cuidado e informação preventiva às pessoas, principalmente àquelas que têm mais dificuldade de acesso aos serviços de saúde nos seus municípios”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.