Terça, 25 de Novembro de 2025
22°C 32°C
Maceió, AL
Publicidade

Governo de São Paulo recebe associações ligadas às forças policiais

Entidades foram ouvidas pelo governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom SP
25/11/2025 às 00h25
Governo de São Paulo recebe associações ligadas às forças policiais
O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com representantes de associações e federações de policiais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24), com representantes de associações e federações ligadas às forças policiais no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, foi apresentado um panorama das despesas e salários das polícias Militar, Civil e Penal e os reajustes e contratações realizados nos últimos anos. Ainda durante a reunião, o governador recebeu sugestões das entidades com relação ao plano de carreira, salários e a nova lei orgânica da Polícia Civil.

Continua após a publicidade
Anúncio

“As portas estão abertas para a valorização das carreiras. Estamos aqui para criar espaços e trabalharmos juntos, com diálogo, responsabilidade fiscal e respeito a uma gestão responsável”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Entre 2022 e 2025, os policiais civis e militares acumularam reajuste salarial de 45,2%. Já os policiais penais tiveram aumento acumulado de 54% no mesmo período. Também houve aprimoramentos como adequações das regras para promoção de cabos e soldados, lançamento de cartas de crédito habitacional, a não aplicação do desconto previdenciário e outras medidas.

Somados aos esforços, estão as novas contratações. De 2023 a 2025, houve contratação de 11 mil policiais militares, 7.500 policiais civis e 1.100 policiais penais, com concurso aberto para contratação de mais 1.100 agentes.

As reivindicações apresentadas pelas entidades serão analisadas por um grupo de trabalho, que vai conduzir a avaliação do impacto financeiro das demandas, além de aprofundar a análise dos planos de carreira da Polícia Civil e da Polícia Militar, etapa que já foi concluída para a Polícia Penal. O grupo também discutirá propostas de uniformização de critérios entre as carreiras do Estado e, havendo espaço fiscal, avaliará a possibilidade de um reajuste linear, sempre dentro dos limites de responsabilidade e sustentabilidade orçamentária.

Participaram também do encontro o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o secretário de Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, o secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, o secretário-chefe da Casa Militar, Henguel Ricardo Pereira, a presidente da SPPREV, Marina Brito Battilani, e integrantes de outras secretarias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.