Terça, 02 de Dezembro de 2025
21°C 32°C
Maceió, AL
Publicidade

EJA da Escola Estadual Fernandina Malta, é escolhida pela Secretaria de Estado da Educação para representar Alagoas

A apresentação da Escola Estadual Fernandina Malta foi muito aplaudida e elogiada pelos representantes da 12º GEE

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Gesika Matias
02/12/2025 às 18h39 Atualizada em 02/12/2025 às 19h06
EJA da Escola Estadual Fernandina Malta, é escolhida pela Secretaria de Estado da Educação para representar Alagoas
Fotos: Gesika Matias

Na última sexta feira, 28 de novembro, aconteceu a 1ª Edição do Repositório Nacional de Boas Práticas do Pacto pela Superação do Analfabetismo da EJA. O evento foi sediado na E.E. Fernandina Malta, que recebeu 10 outras escolas da 12º GEE (Gerência Regional de Educação), além de representantes da Gerência Regional e da Secretaria de Educação.

Continua após a publicidade
Anúncio

A escola fica localizada na cidade de Rio Largo, no bairro do Centro, e costuma receber muitos alunos que buscam dar continuidade aos seus estudos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. Sempre são desenvolvidos projetos ao longo dos módulos que compõem a EJA, e esta primeira edição do Repositório Nacional foi uma oportunidade de levar parte do trabalho realizado para além dos muros da Escola.

A proposta foi de apresentar Práticas Docentes Exitosas. A professora Gesika Matias, que acompanha a Ênfase em Ciências da Natureza, apresentou trabalhos realizados em uma de suas turmas, com foco em “Hábitos Sustentáveis”, em que foram desenvolvidos projetos práticos de temas variados, como “Alimentação saudável”, “Horta sustentável”, “Reciclagem” e “Reutilização e filtragem de água da chuva”.

Estiveram presentes os alunos Adriana da Silva, Renilza Bernardo, Eliane da Silva e Edson Mendes, estes dois últimos tiveram a oportunidade de falar sobre seus trabalhos e suas experiências enquanto alunos da EJA.

A apresentação da E.E. Fernandina Malta foi muito aplaudida e elogiada pelos representantes da 12º GEE e da Secretaria de Educação, tendo sido informado no próprio evento sobre a escolha do projeto da escola para compor o Repositório Nacional. A escola segue motivando seus alunos da Educação de Jovens e Adultos a saírem da zona de conforto e a desenvolverem trabalhos que possam lhes trazer novas habilidades e despertar novos interesses.

Imagens: Gesika Matias

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.