
O número de furtos e roubos de celulares na avenida Paulista durante a festa de Revéillon caiu 27,5% na comparação com o ano anterior, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Governo de São Paulo. Na festa da passagem de 2025/2026 foram registradas 154 ocorrências, contra 200 na comemoração do ano passado.
De acordo com balanço da polícia, foram cinco roubos e 140 furtos (quando não há uso de violência) registrados nas delegacias. Na celebração do Réveillon 2024/2025 foram nove roubos e 191 furtos. A maioria dos roubos ocorreu na madrugada de 1º de janeiro, já os furtos se concentraram na noite de 31 de dezembro.
A queda nos números de subtração de aparelhos celulares ocorreu em função do reforço do policiamento em toda a região para a realização da Corrida Internacional de São Silvestre e também para a comemoração do Réveillon da Paulista, eventos que atrairam milhares de moradores da Capital e turistas.
A Polícia Militar contou com quase 2 mil policiais e 130 viaturas nos dois dias de comemoração, além da atuação integrada de unidades especializadas, como o policiamento do Batalhão de Choque, Trânsito, Aviação, Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações, responsável pelo monitoramento das câmeras em tempo real. Também houve o reforço de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), distribuídos por todo o perímetro e ruas adjacentes à Avenida Paulista.
Como medida adicional, a Polícia Civil disponibilizou a unidade móvel da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para ampliar o atendimento às mulheres, além de reforço nas equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e das delegacias da região.