
A diversidade musical da Bahia aporta mais um dia nas ruas do Centro Histórico, nesta terça-feira (13), com opções variadas para todo mundo curtir o verão no Pelourinho, uma verdadeira imersão na cultura baiana. A programação integra o projeto “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria”, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA).
Nesta terça, a festa começa mesmo é na rua, com o cortejo do Grupo Mamulengo da Bahia, que difunde a cultura dos bonecões para baianos e turistas. O cortejo seguirá ao som da banda Tambores e Cores. Importante ressaltar que a Associação Cultural e Carnavalesca Tambores e Cores promove o acesso de jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social, à música, à dança, ao teatro e a outros saberes. A participação no cortejo é gratuita e começa às 18 horas, com partida na Rua Alaíde do Feijão, seguindo pelas vias do Pelô até o Terreiro de Jesus.
O rap também marca presença na grade musical da noite, com a apresentação do DJ Branco, um dos precursores do movimento hip-hop na Bahia, que convida o cantor Ravi Lobo, ex-vocalista do grupo Nova Era. Eles sobem ao palco do Largo Quincas Berro D’Água, às 19 horas.
No mesmo horário, com acesso gratuito, a banda Samba Pra Rua leva sua orquestra percussiva ao Largo Tereza Batista, apresentando um repertório que passeia por diversas vertentes da música popular brasileira, com o axé de quem traz nos tambores as influências das religiões de matriz africana.
Olodum -E, quando o assunto é terça-feira no Pelourinho, não pode faltar a “Terça da Bênção”, tradicional ensaio do grupo Olodum, que teve seus ingressos esgotados na última edição. A festa, que inicia às 19 horas, completa a programação da noite e promete agregar convidados especiais, como o grupo É o Tchan e a cantora Gilmelândia. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Meu Bilhete, on-line, ou de forma presencial, na bilheteria do evento.
Fonte
Ascom/Secult-BA