O Governo de Alagoas irá investir milhões de reais na rede pública estadual neste primeiro semestre de 2021, mas o semestre já terminou. Uma das medidas determinadas é o pagamento no valor de 5 mil reais a professores, pedagogos e diretores, para a aquisição de equipamentos de informática. Salientando que profissionais em licença ou cedido não serão contempladas.
A definição foi anunciada na semana passada, em coletiva de imprensa do governador Renan Filho com o secretário estadual de Educação, Rafael Brito. Além disso, está previsto também um “auxílio-internet” no valor de 100 reais aos professores da rede. Os projetos de lei não se sabe se foram encaminhados para a Assembleia Legislativa.
O objetivo é garantir a estrutura necessária para o retorno seguro às aulas, que tem previsão para agosto, tanto no formato híbrido (revezamento entre presencial e à distância) quanto na modalidade remota. Alguns profissionais da educação não acredita nessa verba, uma vez que, o governo não cumpriu outras promessas com a categoria, como o auxilio merenda.