Sexta, 22 de Novembro de 2024
24°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Alunos de Maceió serão premiados em concurso de redação do programa Cidadania e Justiça

Participantes serão premiados com kits escolares e tablets para as primeiras colocações

24/10/2021 às 17h34 Atualizada em 24/10/2021 às 17h37
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Foto: Ascom Semed
Foto: Ascom Semed

Estudantes da rede municipal que participaram do VII Concurso de Redações do Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Escola Superior da Magistratura (Esmal), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), serão premiados durante solenidade nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, na sede da Esmal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao todo, serão 18 alunos premiados com kits escolares, por estarem entre aqueles com as três melhores médias de cada escola municipal atendida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. Os estudantes posicionados na primeira colocação receberão um tablet como premiação. Além disso, professores e coordenadores destes estudantes também serão premiados com o dispositivo móvel.

Participam do concurso alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Silvestre Péricles, Padre Pinho, Professor Antídio Vieira, Doutor José Haroldo da Costa, Tradutor João Sampaio e Doutor Pompeu Sarmento. Eles tiveram que produzir redações com o tema “Cidadania: educando e construindo valores”.

Katia Lessa, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), falou sobre a importância do momento para os alunos da rede municipal e do tema trabalhado por eles.

“É um tema importante, um tema pertinente ao tempo que estamos vivendo. Os alunos tem a oportunidade de escrever o que eles pensam sobre a temática e tivemos um ótimo resultado. A premiação é, também, uma forma de valorizar e estimular os estudantes sobre a importância da leitura, escrita e principalmente a interpretação”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.