
Dentre os classificados, está Kalel Rodrigues de Souza, morador da cidade de Mirassol e aluno da escola Estadual Genaro Domarco, aprovado para o curso de direito da USP São Paulo, um colecionador de medalhas nas olimpíadas do conhecimento.
Kalel mora com a avó Aparecida em Mirassol. O estudante trilhou uma jornada de sucesso até a aprovação no Provão Paulista e o caminho para a realização do sonho de estudar direito na Universidade São Francisco — como é conhecido o campus de direito da USP no centro de São Paulo, com a conquista de medalhas em diferentes áreas. Ele, inclusive, já esteve com o governador no ano de 2024, quando recebeu a medalha de ouro da primeira edição da Omasp (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais).

O estudante tem mais de dez medalhas conquistadas nas olimpíadas do conhecimento do estado, Omasp, Olisp (Olimpíada Interpreta SP), e nas competições nacionais da Obmep, Olimpíada Nacional de Ciências e Olimpíada Nacional de Geografia. A sua história como aluno da rede estadual também tem um marco internacional. Depois de criar um grupo de estudos e ajudar os colegas da escola de Mirassol a se prepararem para olimpíadas de conhecimento, em 2024 Kalel integrou o grupo de alunos representantes da Seduc-SP que foram para Bangkok, na Tailândia, na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, e voltou com a medalha de prata para Mirassol.

Antes da aprovação na USP nesta segunda, ele já tinha vaga certa na FGV no Rio de Janeiro, para o mesmo curso, em espaço conquistado a partir da aprovação e da sua trajetória olímpica, mas deve ficar no estado de São Paulo. “O meu sonho sempre foi estudar na Universidade São Francisco e agora terei essa oportunidade com o Provão Paulista. Minha vó tem me apoiado em toda essa trajetória e vai continuar me apoiando com a mudança de cidade”, afirma. No Enem, Kalel garantiu uma redação com nota 960.
Além da aprovação para direito na USP, Kalel pôde conferir que teria nota suficiente para passar em suas outras opções no vestibular da Secretaria da Educação. “Eu ficaria em 2° lugar em medicina na USP, 3° lugar em medicina na Unicamp, e em segundo lugar em direito na Unesp”, contou, após verificar sua situação no portal do Provão.
Além de Kalel, a EE Genaro Domarco tem outros cinco estudantes aprovados nesta primeira chamada do Provão Paulista:
Luany, inclusive, também esteve no grupo que viajou para a Tailândia em 2024. Lá, ela conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras.