
Ações desencadeadas por equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) finalizaram com infratores e materiais ilícitos retirados das ruas do município de Arapiraca na segunda-feira (3).
Um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos, foi detido no bairro Canafístula pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 20,64g de cocaína, distribuídos em 40 pinos; 14,45g de crack e 102,21g de maconha.
A ação contou com a participação das equipes de Radiopatrulha 08, da Supervisão e do Canil e ocorreu na Rua 1, no Conjunto Frei Damião, localizado no bairro Canafístula. Por volta das 18h, as equipes foram averiguar uma denúncia de um indivíduo que estaria vendendo drogas em uma casa em construção.

No imóvel, o suspeito foi abordado, alegando que estaria no local para retelhar a casa. Havia, porém, um forte odor de maconha no imóvel. Nas buscas, uma quantidade foi encontrada. Dando continuidade, com apoio do Canil, a cadela K9 Luna, encontrou mais drogas. Havia aproximadamente 15g de maconha, 14g de crack e 20g de cocaína escondidos em um estojo escolar escondido junto ao muro nos fundos da casa.
O suspeito negou envolvimento com tráfico e uso de entorpecente e disse que o material apreendido não lhe pertencia. Ele afirmou ainda desconhecer o proprietário da construção. Diante da situação, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil na cidade.
Por volta das 23h30, outro flagrante foi registrado pelo 3º Batalhão da Polícia Militar. A ocorrência foi atendida pelo Pelotão Águias da unidade e resultou na prisão de um homem de 36 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e oito munições intactas.
O fato ocorreu na Rua Acindino de Oliveira Nunes, no bairro Capiatã, nas imediações do Bosque das Arapiracas. A guarnição motorizada de trânsito realizava uma abordagem na região quando percebeu que o condutor de um veículo parou bruscamente em uma área de estacionamento ao avistar a viatura e desembarcou em seguida. Em decorrência da atitude suspeita, os militares aguardaram o retorno do indivíduo ao automóvel.
Questionado sobre o comportamento, o homem alegou que havia parado por estar com crianças no interior do veículo. Durante a entrevista, ele informou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e declarou que possuía uma pistola 9mm guardada no porta-luvas. Na busca veicular, os policiais localizaram o armamento.
O suspeito, porém, não apresentou a guia de tráfego exigida para o transporte do armamento, o que configurou o possível crime. Diante da situação, ele foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.