Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
23°C 30°C
Maceió, AL
Publicidade

Governo de Alagoas articula integração das Secretarias de Direitos Humanos no Consórcio Nordeste

Iniciativa foi debatida durante reunião institucional em Salvador (BA)

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Alagoas
12/02/2026 às 09h50
Governo de Alagoas articula integração das Secretarias de Direitos Humanos no Consórcio Nordeste
Na reunião, os gestores defenderam a consolidação de uma agenda regional integrada de Direitos Humanos - Divulgação
Assessoria

A Secretaria de Direitos Humanos de Alagoas (SEDH) lidera a articulação para fortalecer a integração das Secretarias Estaduais de Direitos Humanos no âmbito do Consórcio Nordeste. A iniciativa foi debatida durante reunião institucional realizada na sexta-feira (6), em Salvador, (BA), com a Secretaria da Diversidade do Ceará (SEDIV) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).

Continua após a publicidade
Anúncio

O encontro reuniu os secretários estaduais Marcelo Nascimento (Alagoas), Felipe Freitas (Bahia) e Mitchelle Meira (Ceará), além da secretária executiva da SEDH, Marcela Tarcila, e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT/AL).


Na reunião, os gestores defenderam a consolidação de uma agenda regional integrada de Direitos Humanos, com foco na cooperação entre os estados, no alinhamento institucional e no compartilhamento de boas práticas. A proposta busca ampliar a efetividade das políticas públicas, enfrentar desigualdades estruturais e fortalecer a atuação conjunta do Nordeste no cenário nacional.

A articulação no Consórcio Nordeste é instrumento estratégico de governança federativa e evidencia o compromisso dos governos estaduais com a promoção, a defesa e a garantia dos Direitos Humanos como eixo central das políticas públicas regionais.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.