A espera da Mercedes sobre o futuro de Lewis Hamilton terminou na noite da última sexta-feira (3), na Áustria. Isso porque o heptacampeão firmou um novo acordo com a equipe por mais duas temporadas, ou seja, Hamilton vai continuar defendendo a equipe que o consagrou até o fim de 2023. No entanto, antes de o britânico pegar a caneta para assinar o contrato, Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que uma possível aposentadoria foi discutida — mas a disputa ascendente com a Red Bull deixou a continuidade na Fórmula 1 mais interessante.
“Ele entende muito bem como se sente sobre as corridas, e essa paixão arde fortemente”, respondeu Wolff. “De certa forma, também o campeonato difícil [de 2021] trouxe ainda mais diversão do nosso lado para lutar. O ano que vem parece muito empolgante”, disse.
“E falamos sobre aposentadoria e, certamente, é importante ter sempre aquele flerte, mas é igualmente importante estar no controle de seu próprio destino. E eu acho que nessa fase há tanta paixão pelo esporte que eu posso vê-lo por mais um tempo”, acrescentou.