Quarta, 18 de Maio de 2022 06:21
82 993338984
Cultura Alagoas

Prefeitura lança Marca dos 140 anos de Emancipação do município

A Prefeitura de Piaçabuçu, através Secretaria de Cultura e Juventude, juntamente com a Assessoria de Comunicação (ASCOM), realizou o lançamento da ...

11/05/2022 14h00
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Prefeitura de Piaçabuçu - AL
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL

A Prefeitura de Piaçabuçu, através Secretaria de Cultura e Juventude, juntamente com a Assessoria de Comunicação (ASCOM), realizou o lançamento da marca dos 140 anos de Emancipação Municipal, celebrados no dia 31 de Maio.

A marca traz em seus traços a elegância dos quatro  principais elementos da cidade: os Coqueiros, a Igreja Matriz de São Francisco de Borja, o Rio São Francisco e as Dunas Douradas. 

Conhecida como“Terra dos Coqueirais”,o cultivo coco se tornou uma das fontes de renda de muitas famílias piaçabuçuenses por muitas gerações que ainda predomina nos dias atuais. 

Crescida em volta da pequena capela deSão Francisco de Borja, que hoje se tornou nossa matriz, a igreja, não poderia faltar, dentro dessa marca, pois foi através da fé onde todo o crescimento da então vila começou. 

Última cidade alagoana banhada pelasÁguas do Velho Chico, há quem diga que Piaçabuçu foi privilegiada pela divindade por ter sido escolhida para ser o berço do Rio, o lugar onde ele descansa no Oceano Atlântico, formando, assim, a sua foz em um belo espetáculo da natureza. Fonte riquíssima em beleza, cultura e história, que trouxe consigo o sustento e o alimento para muitas famílias que o tiram do rio . 

E quando se fala em espetáculo da natureza, o que dizer das belas edouradas dunas móveis do Rio São Francisco? Elas que em mais de 22km de areia formam uma paisagem espetacular, que incentivam e promovem a atividade turística na cidade, englobando o lazer, a natureza e a sustentabilidade. 

140 anos estão se passando dessa grande vitória de Piaçabuçu. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.