A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá participar do projeto Vozes da Infância, desenvolvido na forma de cooperação com a Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev). O objetivo é atuar e capacitar professores a fim de enfrentar a violência contra a criança, na faixa de zero a seis anos de idade, nas escolas públicas do município. O evento será lançado de forma online, nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, através do canal da Semed no YouTube, com a primeira formação para professores e técnicos da educação municipal.
A secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, explica que a iniciativa atende a um compromisso firmado pela atual gestão municipal, de atuar contra qualquer tipo de violência. “Essa formação é voltada para os professores e se estenderá às crianças da primeira infância”, avisa Emília. “Há crianças que são abusadas e nem têm consciência de que são vítimas de abuso. Queremos que elas identifiquem e que elas saibam se proteger desde cedo”, finaliza a secretária adjunta.
Como exemplo para atendimento a outros públicos, Emília avisa que, em março, já está no calendário da Semed o desenvolvimento de ações de conscientização de prevenção a violência contra a mulher.