A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com o Creas e Cras e o Conselho Tutelar, realizou um espetáculo teatral de fantoches e uma palestra, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, comemorado neste 18 de maio.
As ações foram realizadas para alunos da rede municipal agregados ao Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), no caso do Teatro de Fantoches, e a palestra para alunos da Escola Municipal Deraldo Campos, no Povoado Penedinho.
A Coordenadora do Creas, Euvira Rosa e os Conselheiros Tutelares, Wesley Monteiro (Presidente do CT), Mara Lessa e Douglas Macedo, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Karine Pacheco, uma equipe da Secretaria de Assistência Social e os profissionais do CAEE, estiveram presentes.
A palestra foi realizada pela Psicóloga do Creas, Anne Teixeira, juntamente com os Conselheiros Tutelares.
Para a Coordenadora do Creas, essa ação é de extrema importância para ensinarmos nossas crianças a identificar possíveis atos de violência sexual contra elas.
“Criamos um conteúdo cheio de informações necessárias para ensinarmos às nossas crianças como saber se está ou não acontecendo um ato de violência sexual contra elas. Usamos uma linguagem simples e clara para que elas pudessem compreender, levando em consideração que são crianças que possuem deficiência, e muitas das são consideradas mais vulneráveis. Nossa missão é incentivar e promover o combate ao Abuso e à Exploração Sexual, principalmente contra nossas crianças”, frisou ela.
Durante os próximos dias estarão acontecendo diversas ações voltadas ao projeto Faça Bonito, que é ligado ao 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.
Mín. 23° Máx. 27°