Terça, 22 de Outubro de 2024
23°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Cascavel é campeã da segunda edição do Paraná Combate

A cidade de Cascavel foi a campeã da segunda edição do Paraná Combate, promovido pela Superintendência Geral do Esporte, do Governo do Paraná. A co...

17/10/2022 às 15h00
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Paraná Esporte / Thais Mendes
Foto: Paraná Esporte / Thais Mendes

A cidade de Cascavel foi a campeã da segunda edição do Paraná Combate, promovido pela Superintendência Geral do Esporte, do Governo do Paraná. A competição aconteceu entre os dias 12 e 16 de outubro, em Londrina, e teve a participação de mais de 1.700 atletas e de 700 dirigentes e comissão técnica, vindos de 77 municípios.

A edição contou com o apoio das federações de lutas do Estado e da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). 

Nos cinco dias de competição, foram disputadas as modalidades de boxe, capoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, feminino e masculino, nas categorias juvenil e adultos acima de 18 anos. Das modalidades, apenas o boxe (por força de regra) não pôde ser disputado por menores de 18 anos. 

PONTUAÇÃO- A delegação de Cascavel ficou em primeiro lugar no quadro geral de pontuação, totalizando 430 pontos. Londrina conquistou o segundo lugar, somando 386 pontos, e o terceiro lugar ficou com a delegação de Maringá, com 382 pontos.

A delegação de Cascavel foi composta por 160 atletas, além de técnicos e auxiliares, totalizando 200 pessoas.

Cascavel ficou com a medalha de ouro nas modalidades de Jiu Jitsu - Juventude Feminino, Karatê - Adulto Feminino, Kickboxing - Adulto Feminino e Muay Thai - Juventude Masculino.

Confira aqui a pontuação completa de cada delegação por modalidade.

O diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, disse que o Paraná Combate de 2022 foi muito bem sucedido. “Foi um sucesso em todas as 10 diferentes modalidades disputadas. A primeira edição, em 2021, foi uma retomada pós pandemia. Já este foi um ano de ajustes e procura de melhorias para as próximas edições. Os mais de 2 mil participantes mostram que toda a comunidade esportiva está mobilizada pelos esportes de combate”, comentou. D’El Rei também antecipou o que está sendo planejado para o próximo ano. “A edição de 2023 será realizada em Ibiporã, onde já tivemos algumas conversas para que seja um evento ainda mais assertivo”, acrescentou.

Na primeira edição do Paraná Combate, em 2021, o evento aconteceu em novembro, também em Londrina, e reuniu 1.500 atletas de 57 municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.