Domingo, 27 de Novembro de 2022 13:25
82 993338984
Cultura Bahia

Funceb realiza mostra coreográfica dos formandos no Curso Profissional em Dança

A mostra reafirma o protagonismo da Escola de Dança da Funceb como um lugar de proteção, produção, fomento e difusão de práticas pedagógicas sensív...

23/11/2022 09h55
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Bahia
Foto: Lucas Malkut
Foto: Lucas Malkut

A Fundação Cultural do Estado (Funceb) celebra através de mostra coreográfica a formatura da 33ª turma do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança. A mostra ‘Orí Okan – Resistir para Reexistir’ será aberta ao público e acontece no dia 23 de novembro de 2022, às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. A entrada terá o valor simbólico a R$ 1,0 e classificação etária livre.

A mostra reafirma o protagonismo da Escola de Dança da Funceb como um lugar de proteção, produção, fomento e difusão de práticas pedagógicas sensíveis às dinâmicas da contemporaneidade, com foco na emancipação dos sujeitos que acessam as suas ações formativas. ‘Orí Okan – Resistir para Reexistir’ tem produção coletiva entre o corpo docente e discente da Escola de Dança da Funceb.

Durante a apresentação será vista uma coletânea das produções artísticas concebidas, desenvolvidas e realizadas por cada estudante, concluintes de 2022 do Curso Profissional.

Sobre o Curso Profissional Técnica de Nível Médio em Dança

O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb é de caráter presencial e está alocado no eixo tecnológico de Produção Cultural e Design com habilitação – Técnico em Dança, sendo de modalidade subsequente. O currículo do curso é composto por estudos técnicos em Dança, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas de caráter teórico-prático, perpassando por diferentes modos de estudar a dança.

Fonte: Ascom/Funceb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.