Sexta, 19 de Abril de 2024
26°C 28°C
Maceió, AL
Publicidade

Iniciativa da Prefeitura de Maceió, CNH Social oferta mais de 2 mil vagas em seu primeiro ano

O objetivo do programa é facilitar a conquista de uma vaga no mercado trabalho com a CNH

22/12/2022 às 05h04 Atualizada em 22/12/2022 às 06h33
Por: Por Assessoria para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom - Maceió
Compartilhe:
Foram ofertadas nesse primeiro ano, 2437 vagas. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Foram ofertadas nesse primeiro ano, 2437 vagas. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Neste mês de dezembro, o programa CNH Social completou um ano de existência e vem dando oportunidades no mercado de trabalho a centenas de maceioenses com a primeira carteira de motorista. Neste primeiro ano de execução do programa, cerca de 500 pessoas já foram aprovadas no processo e já estão com a sua habilitação na mão.

O programa CNH Social, é um dos mais procurados da Prefeitura de Maceió. Foram ofertadas nesse primeiro ano, um total 2437 vagas.  O processo para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação é longo com exame médico e psicotécnico, aulas teóricas na autoescola, exame teórico, aulas práticas no veículo e exame direção, mas a cada mês o programa tem novos habilitados. 

O  objetivo do programa é facilitar a conquista de uma vaga no mercado trabalho com a CNH, nas vagas de motorista, entregador ou motorista por aplicativo, mototaxista ou transportador, entre outras profissões.

Leandro Santos, 24 anos, trabalha com entregas, foi aluno do  programa e conta a experiência. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai abrir portas para mais oportunidades de emprego, e assim, irá facilitar a minha vida. A maioria dos empregos querem a CNH de categoria A ou B, esse é um diferencial no currículo”, disse Leandro.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Moacir Teófilo, a missão do programa CNH Social é gerar novas oportunidades e mudar vidas. “É muito gratificante ver nossa população aderindo e participando desse projeto da gestão JHC”, destacou Moacir.

O programa

O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), é responsável por organizar e orientar os alunos nas etapas para aquisição da carteira de motorista.

O programa também oferece transporte com o cartão Vamu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso dos alunos às autoescolas.

Veja matéria: https://maceio.al.gov.br/noticias/semas/iniciativa-da-prefeitura-de-maceio-cnh-social-oferta-mais-de-2-mil-vagas-em-seu-primeiro-ano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.